terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como não perder seu amor para a novela das oito?

Antes de iniciar o assunto desse post gostaria de esclarecer qualquer mal entendido sobre o anterior. (minha cunhada não interpretou bem, talvez "faltou" explicar melhor a diferença entre interação e iteração, e fiquem tranquilos, as duas palavras existem, interação é com "ene" e iteração não é com "ene")

Vamos lá:

Interação - é uma ação de um objeto físico (lembre que você também é um) sobre outro. (Lembra muito de interagir, relacionar)
Iteração - é o processo chamado na programação de repetição de uma ou mais ações. (Foi o que quis dizer no meu post anterior, meu noivado será em várias iterações ok???)
Fonte: wikipedia

Bom, voltando (ou finalmente começando) esse post (me descupem os que já haviam entendido o anterior), escutei um dia desses uma música fantástica da vanessa da mata, "Fugiu com a novela". Fantástica porque ela me chamou a atenção para coisas inerentes à nossa natureza humana, fala de como somos superficiais em nossas análises, como somos ávidos por colocar a culpa em algo externo ao nosso raio de intervenção, de como atacamos os sintomas e não as causas (É como passar a vida tomando remédio para dor de cabeça e nunca se perguntar, de onde vem essa dor?)... enfim, fala de um homen que perdeu o seu amor para uma novela das oito, o que me deixou uma interrogação: "COMO NÃO PERDER A MINHA PARA A NOVELA TAMBÉM?".


Fugiu Com a Novela

Vanessa da Mata
Composição: Vanessa da Mata

Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos
Depois desse desengano
E aquela atenção que antes eu ganhava

Se repartiu ao meio
Mulher parada
Ligada em outra história hipnotizada
Trocou o nosso caso que tava no tom

Eu vivia no jogo
Ela me esperava
Quando eu pedia fogo ela não negava
Se eu tivesse com outra ela achava bom

Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos
Depois desse desengano

Quando fomos morar juntos ela me adorava
Cozinhava, passava, me alisava
Eu contava piada ela gargalhava
Metia a mão nela e ela perdoava

A vida era boa ela não reclamava
Agora vive longe, não sei mais nada
Fugiu da nossa casa com a televisão
 
 
PS: Claro que pretendo passar bem longe das coisas que esse camarada fez, de qualquer forma, as pequenas coisas da nossa rotina podem nos levar a isso, creio que uma falta de diálogo constante pode fazer com que muitos percam não só a esposa, mas toda a família para a novela das oito.
A pergunta continua, o que posso fazer para não perder minha família para a novela? (leia-se perder o convívio familiar saudável para qualquer futilidade passageira)
 
Vale a pena buscar a resposta.
Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário