sábado, 2 de outubro de 2010

Acabou o noivado mas o assunto ainda persiste...

Acabou o noivado....

Mas é o começo (oficial) que nos leva ao casamento.

Gostaria de escrever aqui as minhas impressões e sentimento do noivado como um todo, afinal um dia se meus filhos, quem sabe até os meus netos quiserem saber como foi tudo eles poderão saber com bastantes detalhes.

Não fazia a menor questão de ficar noiva (isso mesmo essa pessoa aqui, sonhadora, e com síndrome de princesa, nunca pensou em noivado). Acho que a vontade de casar superava qualquer outro passo que tivesse entre o estar solteira e estar casada.

Quando era criança, tipo uns 5 anos de idade, falava que iria me casar com 18 anos, segundo relatos da minha tia Telma. E ela pensava: “Meu Deus, como essa menina vai começar a namorar, noivar e casar em um ano!"...kkkkk. Não sei o pq e nem quem me falou que deveria, era bom, era legal casar nova. Simplesmente é algo que eu queria, e pronto. Ninguém conseguia mudar minha cabeça. Não tenho 18 anos (graças a Deus...rsrrs) mas também não sou tão velha... Estou pronta (bom, pelo menos acho, mas isso não significa que vai ser fácil) pra assumir todos as responsabilidades e compromissos de uma vida a dois, o casamento. Voltando ao assunto do noivado....

Mas mesmo sem fazer questão, o namorado/noivo quis que ficássemos noivos, “oficialmente”, trocando as alianças antes do casamento. Andei procurando o significado da palavra noivado para saber de fato quando ficamos noivos no significado da palavra...não na troca de alianças.

E cheguei a conclusão de que foi bem antes de fecharmos qualquer fornecedores que iram nos auxiliar no grande dia. E coincidentemente foi no mesmo local onde ele me pediu em casamento com as alianças em mãos.

Em novembro/dezembro de 2008 estávamos na Praça do Papa, na parte alta da praça, era de dia, em pé abraçados olhando a cidade e de repente ele me fala: “Amor em abril do ano que vem (2009), você pode começar a olhar um apartamento pra comprarmos”. Meu Deus, como o meu coração se encheu de alegria, fiquei tão empolgada que nem esperei abril, comecei a olhar alguns dias depois.....rsrsr, mas sabia que só poderíamos comprar em abril.. Afinal uma arquiteta (futura) comprando um apartamento não ia ser nada fácil (tanto não foi, que demorou mais de um ano para encontrarmos)...mas isso é assunto para outro post. Pra mim, naquele momento foi o noivado, no sentido literal da palavra.

A 1° iteração começou apenas com um pedido,

Ele: “o que vc vai fazer na sexta a noite?”,
Eu:“nada”,
Ele: “então, quer sair comigo?”,
Eu: “CLARO!”.

Juro, não desconfiei de nada. Mas já na sexta ele me liga me dando três opções de lugares, escolhi os três (Praça do Papa, cinema e restaurante), claro que não dava...rsrsr, então ele decidiu que iríamos na Praça do Papa (comer pipoca e tocar violão) e no cinema. Claro, adorei! (PS - ai suspeitei q pudesse rolar o pedido...rsrsr - mas não tinha certeza.)

Chegando lá ele comprou a pipoca o refrigerante e tinha levado umas balas que ele tinha comprado no caminho. Sentamos para ver a cidade, e ele tocou todas as músicas que eu adoro e tem tudo a ver com o nosso relacionamento, até uma música (q não conhecia, e ainda não conheço direito) com uma expressão que nós falamos muito um pro outro.....“seu cheirinho”. Adorei...

Comemos a pipoca, e nada de comermos os doces....então ele solta...”vc não vai comer doce não?!?!”
Então fomos aos doces, claro que a minha primeira escolha foi as balinhas azedas que eu adoro, e ele lá tocando e comendo...E nada da moça aqui pegar os M&Ms pra comer, ai acho q ele desistiu e falou que queria, quando abrir e ia começar a comer...o que eu vejo brilhante e escondidinho no meios dos confeitos de chocolate?!?!?

A minha aliança...e ela veio acompanhada do pedido...“QUER CASAR COMIGO?”
Demos um abraço apertado, eu aceitei...(claro....srrsr), e claro também comecei a chorar...
Pra mim, foi perfeito e muito emocionante. E nem precisa dizer que fiquei o resto da noite olhando pra minha aliança.

Depois fomos aos poucos contando aos nossos familiares que nem se surpreenderam, afinal o casório já está marcado. E todos queriam comemorar conosco esse momento, então nada melhor do que reunir todo mundo num jantar...

Que foi a 3° iteração, que eu adorei. Achei tudo perfeito, fiquei nervosa, ansiosa, uma semana sem dormir, borboletas no estômago....tudo isso pra alguém que nem fazia questão de ficar noiva...vai entender!!! Rsrsrs

Não ia ter nada, depois vem a idéia do jantar, a de fazer as lembrancinhas, as velas, a palavra do pai da noiva, o computador com o blog, os recadinhos no blog, os elementos da decoração e claro tudo regado com um pouco de M&Ms (nas latinhas mint to me, e salpicada na mesa do computador). Juntando com pessoas que amamos muito, e fazem parte da nossa vida; não podia ser diferente, SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!

Obrigado meu amor, por fazer questão do nosso noivado, do nosso jantar e de embarcar em todas as minhas idéias loucas (as latinhas, as logos, o computador no restaurante pra deixar recadinhos no blog...rsrsr).

TE AMO MUITO E SIM, QUERO PASSAR O RESTO DA MINHA VIDA AO SEU LADO.

Acho que agora sim é o fim (não prometo manter essa afirmação) dos posts sobre o tão falado NOIVADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário