segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vale a pena ver de novo

Prá quem não conhece (não é brasileiro ou é extraterrestre) o programa vale a pena ver de novo é aquele que repete as novelas antigas da rede globo para encher a linguiça no período pouco nobre da tarde televisiva. Apesar desse objetivo pouco nobre, ele consegue com maestria segurar a audiência do canal nesse período, conquistando o olhar da esmagadora maioria das donas de casa, domésticas e demais gatos pingados dos demais subconjuntos de classe, subconjuntos dos quais eu felizmente (ou não) não me incluo (isso é uma faca de dois "legumes" na verdade, seria bom não estar ralando nesse horário da tarde, por outro lado convenhamos que dormir seria um uso mais consciente, responsável, quiçá racional, desse tempo).

Bom, mas porque estamos falando nisso?
Eu respondo!

Eu e a Bruna estamos meio (BASTANTE) apertados com os trabalhos finais da faculdade e está mais complicado postar coisas novas no blog com a regularidade que queríamos, dessa forma vamos colocar aqui um "vale a pena ver de novo" (O intuito é um pouco mais nobre, além de segurar a sua audiência frente a escassez de posts, claro, queremos passar alguma experiência que consideramos benéfica também).

Esse post aí embaixo eu escrevi em um blog secreto que eu fiz prá Bruna (que já não é mais secreto visto que está na internet, e se está aqui pode ter certeza que alguém acha, né Mateus? ). Ele fala sobre um momento nosso em que as coisas estavam bem difíceis, estávamos nos sentindo no meio do caminho e tudo que projetávamos para o futuro estava num futuro muito distante. A formatura parecia longe, o casamento longe. Os dias eram de muito trabalho, muita rotina, muito cansaço... eram dias bem cinzas e comuns.

No meio disso resolvemos parar um pouco prá conversar e tentar melhorar entre nós (Sim isso estava afetando nosso relacionamento). Além disso tomar um ar puro, tentar buscar um pouquinho de descanso, de mais um fôlego pra continuar a caminhada. Estivemos em Inhotim (Onde é isso?  http://www.inhotim.org.br/ Isso existe aqui tão perto?) e foi surpreendente, primeiro pelo lugar, depois pelo que significou para mim e para a Bruna, para o nosso crescimento. Começamos nessa data talvez a aprender que o diálogo, o cuidado e a dedicação de um tempo para o outro, não importa a tormenta, é essencial para o relacionamento. Afinal de contas, se os dois dividem as cargas e enfrentam juntos a tormentas, ela já passa a não atormentar tanto.

Tentei registrar um pouco disso na época escrevendo esse post aí abaixo, pegando emprestadas as palavras da letra de uma música do jars of clay.  Vale a pena ver de novo, e vale a pena a sugestão de uma parada em meio aos dias comuns:


DOMINGO, 7 DE SETEMBRO DE 2008


Em meio a dias comuns

O dia ontem prá mim foi uma pausa, com se a vida parasse por alguns instantes, mostrasse toda sua beleza, toda a sua força, todos os detalhes por entre prédios, obrigações, compromissos, por entre os dias comuns...
Se dizem que há mais entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia, digo que há mais beleza entre os teus olhos e o meu do que podem imaginar...
O que dizer então do teu sorriso...

JARS OF CLAY
These Ordinary days - Estes dias comuns

Sem muito pra conversar
Eu ainda acho necessário orar
Às vezes eu fico cansado de andar
Através destes dias comuns

Se nada mais, eu consigo ver você
Ainda que nós nunca falemos
O prejuízo de palavras é que às vezes nós não sabemos perfeitamente o que realmente significam

Eu não sei onde
Eu não sei como
Eu não sei por que
Mas seu amor pode melhorar estas coisas

Deixe-me deitar neste campo
E olhar fixamente pro céu
Eu espero os dias e nuvens se transformarem em algo
Como se eles nos atravessassem

E talvez você pudesse consertar
Pelo azul desmerecido da linha do horizonte
Eu espero que você possa consertar
Por este amor que tenho por você

Seu amor pode melhorar estas coisas
Seu amor pode melhorar estas coisas



Até galera!
PS: Essa foto que tiramos lá resume um pouco, vale mais que algumas palavras!


2 comentários:

  1. Bem......
    Nós entendemos.........
    Tem tempo para tudo....
    Como até hoje voces não queimaram etapas, vamos lá, se dediquem ao maximo aos estudos. Vamos aguardar.

    Beijocas,
    Amo voces.

    Isabela Piana

    ResponderExcluir
  2. Hahauhasuhaushuah.... a gente sempre acha!

    ResponderExcluir