sábado, 25 de setembro de 2010

NOIVADO PARTE 3: Os discursos

Nada foi ensaiado ou decorado, arriscamos, afinal de contas elas, as palavras, podem nos derrubar sem nehum remorso. Porém navegar é preciso e sendo bem clichê, quem não arrisca não petisca. O discruso foi feito, ela aceitou (ahhh se não aceita...) e de quebra tivemos um breve resumo (e se não é breve não é resumo) de como chegamos até aqui. (É engraçado perceber que a nostalgia nos leva a esquecer algumas pedras... nada foi acrescentado ao discurso... porém alguma pedra ou outra, afinal foram poucas, foram omitidas, não propositalmente, é a nostalgia. Falamos mais disso outro dia.).

Tava bem escuro e vc não vai ver nada mais do que algumas sombras... porém use a imaginação e se quer conhecer um pouquinho da nossa história, tá tudo misturado aí, com um tiquin de humor, de amor...


Palavras do PAIstor...

video

Palavras da amigaçaaaa... e Noivos...

video


video


Esse foi o fim do FIN - Festival Iterativo de Noivado e de seus três espetáculos em sua única edição!
Se você perdeu todas não fique triste... vai ter coisa boa ainda daqui prá frente...
Abraços e até!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NOIVADO PARTE 2: Esclarecendo e... Fotos

Prá quem não está entendendo nada do que são esses recados aí no post abaixo, eu explico!

Ontem foi a última ITERAÇÃO (se vc pensou em iNteração, não está acompanhando o blog, logo leia os posts mais antigos que explicam a diferença dessas duas palavras que existem e possuem significados distintos). E deixamos o blog aberto para todos os amigos e familiares deixarem um recado e uma recordação para nós, o casal.
Já deixo aqui o meu profundo agradecimento a todos os presentes e aos que não puderam comparecer mas fizeram questão de ligar e nos parabenizar.

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!

Veja um pouquinho do que rolou...

















PS - Se vc compareceu mas por algum motivo (não viu, não quis, não ficou sabendo, não estava inspirado...ou por qualquer outro motivo) não deixou seu recado e quer deixar, é só escrever um comentário ou nos mandar um email, postaremos com todo o prazer!! 

NOIVADO PARTE 1: Deixe seu recado para os noivos.

EE aii galera... Parabéns pelo noivado!!! mais um né?! hahha.. Deus abençoe mtooo e esteja com vcs nesse novo passo da vida de vcs em busca da construção de uma família!!!..  (cunhada)

haaa que felicidade de estar aqui com voces ...desejo toda felicidade do mundo pra voces , que Jesus abençoe essa familia que está começando e que voces possam ser muito felizes juntos (: Eu Amo voces demais (Mari)

Carlos e Bruna, estamos muito felizes por estarmos aqui hoje comemorando esta data tão especial !
Desejamos toda a felicidade do mundo para vocês.
Que Deus abençoe muito esta união. São votos de Laurinha e Leda  =D

olha , estou muiiito feliz de levar as alianças do casal viu ? que voces sejam muito felizes , que tenham uma casa linda , que Deus possa abençoar voces ! (davi)


Aewwwwwwww parabéns para os noivos!!! Que Deus abençõe esse casal cada vez mais e mais!!! (ViTaãOo)

Noivossss lindoooosss, meus amigos queridos.. tão especiais para mim!!!! Viver esse momento com vcs eh maravilhoso, uma verdadeira honra!!! Que o Senhor continue a frente d vcs.. cuidando, direcionando e suprindo todas as necessidades... tenho certeza que essa união é um propósito de Deus se cumprindo aqui na Terra para honra e glória de seu nome!!! AMO MTOoOoOoO VCS!!!! Parabéns... esse é apenas o começo de grandes conquistas!!! (Quel)

Amigos queridosssssssss!! To muito feliz pelo momento,por poder compartilhar com vcs isso e ver a mão de Deus em tudo! Que esse marco q é o dia do noivado possa ser um marco de céus ainda mais abertos sobre a vida de vcs.... mais de Deus, mais em amor entre vcs, mais bençãos em relação ao csamento, ao ministério... enfim!! Que vcs, juntos, possam cumprir oq o Senhor determinou.... o sonhos Dele são os melhores!! Ele quer surpreender vcs... eh só abrir o coração!!
Amo vcs demaaaais!! Contem comigo sempre, de verdade!! Nao é só um recadinho! Qro servir vcs em qualquer coisa!!
Com muito carinho... Anne Hellen.  =)

(Será que agora já pode chamar de noivos?) NOIVOS, estou muito feliz por vcs e com vcs! É muito gratificante poder ver os dias se passarem, a gente ficando velho e ver que Deus realmente nos reserva muito mais do que pedimos ou pensamos. A amizade de vcs é assim. O noivado tmb. E creio que todo o casamento será. Cada dia pra honra e glória do Senhor. Que Deus permita que possamos curtir juntos cada uma destas novas etapas. Contem sempre. Chamem sempre. E, sim, estou emocionado. Hahaha... Bjo/abç. Matheus.

Hoje eu acordei e a primeira coisa que eu pensei foi : "Hoje é o noivado da Bruna!!!!!". Não sei se posso, mas considero que uma parte dos meus sonhos estão se realizando. Minha prima-irmã, amiga, companheira, confidente, VAI CASAR!!!!!!Você tem noção disso??Sonhamos com esse casamento a nossa vida toda, imaginamos como seria, onde (na igreja?na praia? em Paris?na praça da liberdade?), quando,quantos anos teríamos(um segredinho: para quem não sabe a Bruna queria casar até
os 25 anos, depois que isso era o fim....ahahah.Mas Deus é bom, escuta os nosso sonhos), esse sonho fez e faz parte das nossas vidas. Muitas das nossas conversas incluia o grande dia do Casamento. A Bruna sempre com o seu sonho do príncipe encantado, no cavalo branco!!!Me sinto privilegiada de poder participar dessa história desde o começo, pude acompanhar de perto Deus começando a fazer a sua obra. Me sinto privilegiada de estar na primeira conversa, onde as coisa começaram a se concretizar,a  cinco anos atrás. Depois desse dia cada data, era uma expectativa, o tão esperado dia do pedido do namoro, hoje o noivado, e em breve o casamento. Bruninha, você é muito especial, uma grande amiga, minha querida irmã, hoje fiquei tão agitada por ser o seu dia, por saber que o seu grande sonho está se realizando. Te amo MUITO!!!!Estou MUITO feliz!!!Que o Senhor continue abençoando vocês. Carlitos, você é um homem de sorte, cuide bem da minha prima, agradeço a Deus porque ela encontrou o seu príncipe.
AMO VOCÊS!!!!Obrigada por compartilharem esse sonho comigo!!!
Beijos

Dani


Que dia lindoo !! ou melhor, que noite linda!! poder observar duas pessoas que se amam que se entendem que se completam dando um passo tão importante assim, é maravilhoso !! Achamos lindo este momento. pensar que ainda estamos apenas começando nos deixa empolgados, pois queremos chegar aonde vocês chegaram, com compreensão, carinho, amor, companheirismo, enfim nos amando.
O tempo de convivência entre duas pessoas, faz com que essas se adaptam a cada dia mais, de tal forma de quando se dão por si não sabe identificar aonde começa um e termina o outro, se tornando um só.
Desejamos Felicidaaaadeees a vocês que Deus os abençoe, e que seu casamento seja repleto de bons momentos!! .. :D  Caio e Jéssica
PS: O Sapato é lindoooooo   \o/ !!


Muito bom saber que o amor existe, não apenas em palavras, mas podemos  ver no no dia a dia de vcs. Que Deus seja sempre o encarregado de decidir qual é o melhor caminho para seguir. Felicidades.
"eu não te falei com palavras...
 eu quis viver pra mostrar..."
Thiago Rezende

   Enfim, como já observado no discurso da Raquel, é impressionante a forma como nossa amiga Bruninha começou a namorar o desconhecido Carlos(Guga).Com o tempo, convivência e bons momentos, é impressionante a forma natural com que o Carlos passou de namorado de nossa amiga a mais um membro da nossa turma.Se tornaram um casal de amigos.
   São admiráveis, aqueles casais de filme mesmo, sabe?que a gente pensa que não existe...Que parece ser conto de fadas...De verdade, esta união me faz ver, ver e admirar o quanto Deus é justo e bom, e vi na prática isso na vida de vocês dois...Vi o quanto Deus separa pessoas especiais para os que são especiais.Vocês, além de grandes amigos, são um exemplo, não só pra mim, mas para os que tem e tiveram o privilégio de conviver com vocês...

Mateus Tic

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Última Iteração (Confirmada)

Esse post é só para dizer que a última iteração (creio que não será preciso outro post para explicar isso) está confirmada, prá todo mundo saber: A FAMÍLIA ESTÁ EM OBRAS!

Então anota aí:

NOIVADO COM A GALERA
Dia: 22/09/2010
Horário: 20 horas
Comanda Individual







Aos questionadores (bem vindos) que pensaram (alto, baixo ou não pensaram, falaram):
  • Porque esse lugar?
  • Puts, podia ser mais perto não?
  • Puts, podia ser mais longe não? (ironicamente ou não)
  • Com que roupa eu vou?
  • Dilma ou Serra?  (Desculpe, mas se pensou nos dois você não pensou)

Vai a singela resposta: FOI ONDE O NAMORO OFICIALMENTE COMEÇOU (assim como a família, o namoro não começou nessa data, digamos que ele se oficializou aqui, ele é parte de um processo, de momentos que estamos falando aos poucos por aqui...)

Aos que amam uma promoção, o restaurante oferece duas ótimas:

Promoções
Fique noivo na noite e não pague*
*condicionado à prestação do serviço de lavagem da louça. Uma louça por convidado, exceto noivos.
Pague o jantar dos noivos da noite*
*participando dessa promoção o cliente estará dispensado do serviço de lavagem da louça.

É isso aí então, até lá ou até aqui, no próximo post.
Ahhh, deixe um comentário confirmando a presença.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Clicks e ...... Foto!!!

Semana retrasada fechamos um item muito importante do casamento. A FOTOGRAFIA.

Oh...item que deu trabalho, o que não faltam são excelentes, ótimos, bons, regulares e péssimos profissionais no mercado de fotografia de casamento, sem falar na infinidade de pacotes, novidades, foto disso, foto daquilo e daquilo outro...

Então é fácil, é só escolher um excelente profissional e contratar, certo?!?!? Errado.

Não é tão fácil assim, porque o preço varia muito e não necessariamente em relação a qualidade do serviço, tem excelentes profissionais que cobram preços exorbitantes, que eu mera mortal não tenho como arcar, tem profissionais regulares que fazem aquele marketing e colocam o preço lá em cima também, ótimos profissionais com preços justos...e por aí vai.

Comecei a olhar fotografia no final de abril, e consegui resolver (com segurança) em setembro, depois de pesquisar mais de 50 fotógrafos (ainda bem que existe internet assim, facilita nossa vida). Visitados por mim devem ter sido uns 20 fotógrafos, já o Carlos deve ter ido nuns 10.

Fiquem calmos, não vou listar todos os fotógrafos e fazer comentários sobre cada um não. Só vou me ater à fotografa escolhida (sim é uma mulher). Antes de revelar o nome, vou argumentar dizendo o porquê dela ser a nossa escolhida.

Quando a jornada começou, posso dizer que não entendia nada de fotografia, vi vários álbuns, e não notava a diferença de trabalho, somente de preço. Claro que tinha fotógrafos que era nítido que o trabalho não era algo "no meu estilo" (pra não dizer barango). Depois de dar uma prévia sozinha, descobri que meu então "namorado", entendia bem mais que eu (isso não significa que ele entendia "demais" de foto, significa que eu não entendia nada mesmo). Logo comecei a requisitar sua presença e sempre mandava links de fotografias, trabalhos e álbuns para ele palpitar, fomos a algumas visitas (algumas bem legais, outras entediantes) e por muitas vezes esbarrávamos no quesito, orçamento.

Muitos fotógrafos acham que se você gosta do trabalho deles, você rouba um banco e tudo certo, acaba contratando-o (a) para fotografar o casamento. Muitos têm como bordão "foto é a única lembrança que vai ficar do casamento, o resto vai passar e acabar. Então invista mais nas fotos!”. (não seria gaste??? desde quando casamento é investimento???? olhando apenas sob o aspecto econômico).

Mas não é fácil me levar no bico assim não, pra quem não sabe, eu sou uma pessoa econômica (bom, pelo menos tento) e sei mexer no excel..uhu!!!!!rsrsr. Então tenho uma planilha com supostos gastos para cada item do casamento, e quanto posso e vou gastar ao máximo, com tudo da cerimônia. Então se eu gostava de alguma fotografia que eu não podia pagar, chorava um descontinho, e se ainda assim não desse pra mim, riscava o fotografo da lista, mesmo que às vezes essa não fosse a minha vontade. Não podia me comprometer com algum valor que eu não tivesse certeza que poderia arcar.

Concordo em parte com o que vários fotógrafos nos falavam ("foto é a única lembrança que vai ficar do casamento, o resto vai passar e acabar. Então 'invista' mais nas fotos!"), e eu gastei (se considerar que foi o item mais caro da cerimônia), não da maneira que muitos deles queriam (estourando o meu orçamento), então escolhemos o melhor custo beneficio, qualidade e preço dentro das nossas possibilidades. E que não deixa nem um pouco a desejar a muitos fotógrafos estrelinhas por ai que tem preço mas não tem trabalho compatível com o mesmo.

A nossa fotografa (agora já posso falar assim, já que enfim fechei o contrato), é uma pessoa super bacana e passou pelo teste de ter uma noiva muito chata e detalhista perguntando tudo e pedindo pra acrescentar tudo no contrato...rsrs. E sem falar que num primeiro momento o preço estava um pouquinho acima do meu orçamento, então conversamos, ajustamos os valores e serviço e.....deuuuu!!!!!

O aval final ficou a cargo do, agora, noivo, Carlos. E claro que eu adorei a escolha dele, afinal o trabalho dessa fotografa é lindo, super detalhista, de uma inspiração... as fotos externas são a coisa mais linda, as da cerimônia, da recepção então!!!! E sem falar no close todo especial das daminhas e pajens. O que eu também adoro é o ar todo descontraído e sem posses, espontâneo das fotos, e também o ar retrô que eu adoro. E sem falar no bom humor, paciência, atenção, disponibilidade.

Enfim, por enquanto, só tenho elogios. Mas tenho certeza de que eles só vão continuar...até o final do processo que é o álbum prontinho!

Vou matar a curiosidade de vcs.....

A nossa escolha foi pela fotografa HELENA LEÃO.

Deixo aqui a minha dica para quem tiver interessado em tirar algumas fotos com fotógrafo profissional, ela faz fotos de casamento, festas, aniversários, moda...



fica aí algumas fotos...as minhas preferidas...



Casal: Luisa e Leandro

 







 





Casal: Patrícia e Cássio


 



Chega de colocar fotos aqui...se for colocar todas que eu gosto não vai ter espaço pra mais nada.

Quem quiser ver mais fotos é só entrar no blog da Helena Leão.

http://helenaleaofoto.blogspot.com/

Então é isso...menos um item e menos um dia para o casório!
Não deixem de comentar!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como não perder seu amor para a novela das oito?

Antes de iniciar o assunto desse post gostaria de esclarecer qualquer mal entendido sobre o anterior. (minha cunhada não interpretou bem, talvez "faltou" explicar melhor a diferença entre interação e iteração, e fiquem tranquilos, as duas palavras existem, interação é com "ene" e iteração não é com "ene")

Vamos lá:

Interação - é uma ação de um objeto físico (lembre que você também é um) sobre outro. (Lembra muito de interagir, relacionar)
Iteração - é o processo chamado na programação de repetição de uma ou mais ações. (Foi o que quis dizer no meu post anterior, meu noivado será em várias iterações ok???)
Fonte: wikipedia

Bom, voltando (ou finalmente começando) esse post (me descupem os que já haviam entendido o anterior), escutei um dia desses uma música fantástica da vanessa da mata, "Fugiu com a novela". Fantástica porque ela me chamou a atenção para coisas inerentes à nossa natureza humana, fala de como somos superficiais em nossas análises, como somos ávidos por colocar a culpa em algo externo ao nosso raio de intervenção, de como atacamos os sintomas e não as causas (É como passar a vida tomando remédio para dor de cabeça e nunca se perguntar, de onde vem essa dor?)... enfim, fala de um homen que perdeu o seu amor para uma novela das oito, o que me deixou uma interrogação: "COMO NÃO PERDER A MINHA PARA A NOVELA TAMBÉM?".


Fugiu Com a Novela

Vanessa da Mata
Composição: Vanessa da Mata

Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos
Depois desse desengano
E aquela atenção que antes eu ganhava

Se repartiu ao meio
Mulher parada
Ligada em outra história hipnotizada
Trocou o nosso caso que tava no tom

Eu vivia no jogo
Ela me esperava
Quando eu pedia fogo ela não negava
Se eu tivesse com outra ela achava bom

Eu perdi o meu amor para uma novela das oito
Desde essa desilusão eu me desiludi
O meu coração
Palpita aparte poupando-me de um pouco de sonhos
Depois desse desengano

Quando fomos morar juntos ela me adorava
Cozinhava, passava, me alisava
Eu contava piada ela gargalhava
Metia a mão nela e ela perdoava

A vida era boa ela não reclamava
Agora vive longe, não sei mais nada
Fugiu da nossa casa com a televisão
 
 
PS: Claro que pretendo passar bem longe das coisas que esse camarada fez, de qualquer forma, as pequenas coisas da nossa rotina podem nos levar a isso, creio que uma falta de diálogo constante pode fazer com que muitos percam não só a esposa, mas toda a família para a novela das oito.
A pergunta continua, o que posso fazer para não perder minha família para a novela? (leia-se perder o convívio familiar saudável para qualquer futilidade passageira)
 
Vale a pena buscar a resposta.
Até...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FIN - Festival Iterativo de Noivado



Para quem já viu o FIT (Festival Internacional de Teatro), o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e o FIC (Festival Internacional de Cinema), não pode perder o FIN. O FIN não é adoçante (que por sinal é com dois "eNes" - FINN), é o Festival Iterativo de Noivado (não é interativo, é iterativo mesmo, sem o "eNe". Se você nunca programou ou nunca fez um loop provavelmente terá que consultar o dicionário (hard) ou o google (easy)).

O FIN acontece em BH nos meses de agosto e setembro, apresentando espetáculos que retratam um noivado em três iterações (espero que não esteja pensando em iNteração até agora), todas em única apresentação.

Veja abaixo as a programação:

Noivado na praça
Local: Praça do papa
Dia: 27/08/2010
Reservado à nós e nós mesmos

Noivado na igreja
Local: Igreja Comunidade Evangélica Semeando
Dia: 29/08/2010
Entrada Franca


Noivado com a galera
Local: Restaurante Anelas
Dia: 15/09/2010 (à confirmar)
Comanda Individual

Acompanhe aqui no blog a cobertura completa do evento, assim como os comentários de quem esteve presente.

PS: Se você não tá entendendo bulhufassss ou tá quase ligando para a Belotur a fim de saber que tal de FIN é esse, tenha calma. Essa foi apenas uma maneira nada convencional de falar sobre como está sendo nosso noivado, de como organizamos cada iteração (clica aqui e veja o que é isso meu filho(a)). Foi escolha nossa compartilhar um pouquinho dele, de certa forma, com todas as pessoas que fazem parte de nossas vidas (incluindo nós e nós mesmos à sós né?).

Como você pôde ver nas datas, as duas primeiras iterações do noivado já ocorreram (vamos falar como foi, tea with me. Muitas emoções, surpresas, perplexidade. Que o diga nossa Vó Nayara). A última está praticamente confirmada, se tudo der certo será mesmo no dia 15 (lembra do post sobre revelaçoes reveladoras?? Pois é, veja o que é um homem de palavra).

Queremos ter o seu você presente, participando junto desse importante marco do nosso projeto família viu? A última iteração é com a galera!

Mais detalhes e estórias no próximos posts, por agora algumas fotos do que já rolou!





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pouco visto mas IMPORTANTÍSSIMO

Toda mulher gosta de sapatos! - Sim, esse post é feminino! - (NADA de dedo no nariz). Logo, ter o maior cuidado para fazer a escolha certa e que tenha a sua cara é um grande passo! Não sei quantas concordam comigo, mas sapato não é coisa barata (se não for o acessório mais caro do guarda-roupa feminino).

Comecei a reparar (mais) nesse item quando comecei a olhar vestido de noiva, (queria me sentir mais noiva/mulher - difícil com tantos fornecedores perguntando se você é debutante... e isso é sério =/).

Normalmente as lojas arrumam seu cabelo, colocam sapato, acessórios, ligam aquelas milhões de luzes que rodeiam o espelho e tentam te seduzir a comprar o tão sonhado e falado pelas noivinhas: vestido dos SONHOS.

Não achei "o vestido dos sonhos" ainda, e olha que já andei por muitas lojas de BH, do centro a zona sul, mas já tenho certeza do que eu não quero, e isso com certeza já é o começo.

Voltando ao tema do post – SAPATO -, é nessa hora (a de experimentar os vestidos), que vem uma vendedora te emprestar um sapato branco de bico fino, aqueles tradicionais (que todas as nossas mães casaram)....HORORROSOS!!!! (ok, não estou criticando ninguém! Gosto não se discute e se você tem essa preferência, não penso e nem quero que você mude de idéia. Como diria minha vó: "se todo mundo gostasse da mesma coisa, o que seria do amarelo???". Esse sapato só não é o meu estilo e preferência). Comecei então, a prestar atenção e perceber, que os sapatos que participavam do aluguel do vestido era ESSE, e o pior era que não tinha opção para a troca.

A partir daí, comecei a pensar que tipo de sapato gostaria de usar no meu grande dia, e cheguei a conclusão de que seria um sapato de salto alto (ser pequenininha dá nisso), confortável (logo optaria por um meia pata), com um laço (quem me conhece entende essa preferência), e que não fosse branco (pra poder usá-lo depois do casamento), mas poderia ser de cores vivas (ousado) ou pastéis. Cheguei a ver um em uma loja, mas estava fora do meu orçamento, teria que vender um rim para tê-lo (afinal de contas, a gente tem dois! Os pulmões ficam para pagar o restante! rs).

Pensei em esperar a loja entrar na promoção, mas o meu "sapato dos sonhos", estava para ser encontrado a onde eu menos esperava!

Bom, a pedido da minha mãe fui ao supermercado (do bairro), onde ao lado existem algumas diversas lojas - roupa, sapato, agência de viagens, colchão, farmácia, coisas do tipo -, então como toda mulher que se preze decidi passear pelas vitrines (o meu objetivo maior era a CVC, agência de viagem, para ver os destinos e os preços e já ir pensando na lua de mel), foi quando passei na frente da loja de sapato, ou melhor DO sapato. E lá estava ele... salto alto, meia pata, com um laço enorme na frente, e o melhor não é branco!.. (não sei descrever a cor).

Eu olhei pra ele, ele olhou pra mim. Apaixonei na hora! Claro, comprei! Independente do vestido, que ainda não escolhi, mas que com certeza vai combinar.

Ahhhh (dado importante), mesmo depois da compra ainda estou com os meus dois rins, (surpreendente), ele acabou saindo por 70% do valor que tinha estipulado no meu orçamento, enquanto o outro era 250%! Adoro saber que economizei, principalmente nessa fase, onde todo centavo está direcionado para o grande dia!

Estão ai algumas fotos.
Comentem.



PS - A pedidos não vou colar as 9476 fotos que eu tirei do sapato. (Né, amor.....)