quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reforma? Construção? Definição.....


Bom hoje vou falar pra vcs (ou pra nós mesmos daqui a 30 anos) qual é a nova fase que estamos vivendo.
Como alguns já sabem estamos meio que morando de favor....no fim do mundo!!! (tá não é pra tanto, estamos no sítio do meu avô e nada mais justo do que pagar aluguel), isso pq nosso cantinho ainda se resume a piso, laje e tijolo.

Mas até hoje?!?!? Talvez tenha alguns tubos e fios a mais nessa história (elétrica e a hidráulica). Mas uma coisa nosso cantinho já tem....cara de prédio quase chegando ao finalmente, já tem  duas fachadas totalmente revestidas e os granitos da fachada frontal já estão sendo colocados.
Bom mas mesmo nesse ritmo, não temos nenhuma previsão de mudança e já tem cinco meses que estamos casados....tá confesso que estou orando pra que seja no máximo em dezembro, quero convidar meus amigos pra uma comemoração de fim de ano no meu novo cantinho. Mas infelizmente não sei se será possível, pq fui olhar as portas do apê e as entregas estão sendo somente pro final de dezembro isso se fechar o contrato pra ontem.....

E lá vem mais dúvidas (escolher as portas)....sou mega indecisa....pra TUDO!!! Tá quase tudo....pra definir o marido foi fácil, só um ano de oração e uns três de namoro (q foi quando parei de recusar os pedidos de casamento do então namorado). Imagina como foi escolher as coisas do casório....é tanta opção, idéia, cores, flores, estilos.....confesso que no final não queria mais escolher nada!!!!
  
Bom com a casa não está sendo diferente, além de escolher pro meu cantinho (cor, forma, textura, piso, porta, cerâmica, porcelanato, bancadas.....) ainda tenho que escolher pro resto do prédio todo (tá escolher pros outros é fácil pq se leva em consideração preço, custo, facilidade de venda e a opinião dos investidores). Não pense que escolhemos de qualquer jeito, de maneira nenhuma, a escolha é bem criteriosa mas tem coisas que não justifica o investimento pq não vamos conseguir elevar o preço de venda a ponto de valer o investimento extra.


Voltando o que tenho que escolher, tenho que definir quais serão as minhas portas (a madeira), como serão meus banheiros (cerâmica, espelho, bancada, cubas), a cozinha, e a área de serviço....e por ai vai. O banheiro dos apartamentos "Tipo" já estão definidos e várias coisas serão iguais (principalmente as louças), na verdade só vou mudar o revestimento de pisos, parede e tamanho dos espelhos.

Mas só pra definir isso já estou quebrando a cabeça. Tem um mês que estou pensando e fazendo contas (pq $$$$ também é levado muitooooo em conta aqui em casa, afinal tenho que levar em conta que um dia posso acabar vendendo o meu cantinho) mas definir mesmo está difícil. Cada hora tenho uma idéia, quero uma coisa e o marido por mais que tente não consegue me ajudar como eu gostaria...segundo ele é bem difícil imaginar e definir assim só na cabeça e olhando para uma amostra. Entendo.....e também acho difícil, principalmente quando saímos do óbvo e queremos inovar mais sem perder a beleza e o clássico!!!

O que tem me ajudado muito é fazer alguns 3Ds esquemático só pra imaginar meu cantinho. Aos poucos vou colocando eles aqui....mas já  aviso são apenas ESQUEMÀTICOS mesmo....nada de imagem tratada, humanizada, realista....bem longe disso tudo!!! Digo que é apenas volumétrica, pq nem as cores são fieis, mas da pra ter uma noção das nossas idéias.

Hoje vou parando por aqui....afinal o post já está enorme e tenho que fazer dois 3Ds do quarto, afinal tenho duas idéias diferentes e preciso definir essa semana pra comprarmos nossa cama ou até mandar fazer, e definir se vou mudar ou não as tomadas de lugar. Vamos ver o que definimos!!!
Amanhã volto com novidades!!!
Não deixem de comentar e sugerir!!!
Bjokas

Um comentário:

  1. Oi Bruna
    Apesar de ser muito gostos escolher as coisas da casinha da gente, dá um trabalho né? E o dindin? Nuussa, deixa a gente muito pobre! rsrs

    Haha... vc vai achar graça, mas eu te reconheci (e seu marido) na IBC no show do Jars of Clay. Talvez vc deve ter estranhado uma menina te olhando, mas é que eu tava tentando ter certeza que era vc mesmo, afinal, só te vi em fotos do Cantinho das Noivas de Minas. Nossa, adorei o seu arranjinho de cabelo, super fofo e moderno. Calma, não estou te seguindo nem vigiando tá? rsrsrs

    Deus te abençõe e sucesso nessa empreitada do apê! bjinhos

    ResponderExcluir