sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto do Quarto

Bom vamos voltar ao assunto do post anterior....o nosso cantinho!!!!
É sumi mesmo....mas não vou dar explicações (será pq nenhuma é plausível?!!?).

O nosso apê está lá a todo vapor, e já tenho várias coisas definidas (portas, revestimento dos banheiros, da área de serviço, da cozinha, a porta de entrada até as cores do apê já defini).
Agora o que está pegando mesmo é como farei o balcão que divide a cozinha e a sala  de jantar.

Então vamos primeiro falar um pouquinho do projeto do quarto, que acabou definindo como seriam as portas da casa toda.
Eu queria muito que minha cabeceira fosse de tecido, mas tecido suja, junta pó e não tem como limpar direito, então fui procurar um "estofador" que faz cabeceiras de coura para uma decoradora conhecida minha.
Achei o preço meio salgadinho (mas já imaginava) afinal couro nunca foi barato. Mas não desisti da idéia logo de cara não, apenas adiei um pouco mais a aquisição da minha cabeceira.

Quero o quarto em tons de bege, a parede pretendo pintar da cor branca e enquanto não coloco papel de parede vou pintar a parede atrás da cama da cor camurça.
A parede vai ser branca porque o armário vai ser branco com as portas de espelho e as portas da casa também vão ser brancas assim não fica dois tipos de madeira (com cor de madeira) juntas.

Se repararem bem vão ver que o painel mais baixo que vai ser de madeira encontra com o alisar da porta e se fossem de madeiras diferentes iria ficar estranho. Mas como a porta será branca e a parede também a sensação que dá é que a porta "se funde" com a parede.

Bom chegar de falar (escrever) vamos as fotos (3D ESQUEMÁTICO, entenderam bem que é esquemático..rsrsr).




Bom vamos relembrar, as cores não são fieis (até pq no programa de modelagem está diferente das cores aqui do blog), a cama está sem colcha, esse brancão ai é o colchão..rsrs

Cadê as mesinhas de cabeceira?!?! Pois é, tiramos e colocamos a cadeira e os baús do lugar. A porta do lado do móvel da Tv é a do banheiro (suíte), e o armário é esse volume branco em frente a cama.

Acabei desistindo da cabeceira de couro e optando pela de tecido como assim?!?!?.....(reparem que na imagem ela ainda está de couro).
Você não acabou de dizer que suja, junta pó, e etc....Pois é, mas eu quem vou fazer, já mandei orçar a base de madeira (MDF cru), e vou comprar espuma e tecido para encapar, ai quando cansar, tiro tudo e faço diferente ou até lavo o tecido e coloco de novo.
Então vou ter a minha cabeceira de tecido e bem mais barata do que eu podia imaginar (até ter essa idéia).
Se der certo depois eu coloco o passo a passo aqui!!!!
Caso não dê certo, eu volto a idéia de fazer uma cabeceira de couro (mais pra frente), e ainda posso utilizar a base de madeira para ser encapada de couro.

Bom então por enquanto é isso!!!
Espero que tenham gostado!!!
Em breve (dessa vez é verdade) colocamos mais coisinhas do nosso apê!!!